quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Alice na Paris das cinco noites - Parte 6



Acordei com uma mão passando água morna na minha testa, enquanto outra segurava minha cabeça. O frio estranhamente havia passado. Demorei algum tempo para entender que estava numa sala, e tinha umas seis pessoas à minha volta. Alguém falava em português do Brasil  e dizia o meu nome com toda a segurança. Levantei de um pulo para entender aquela cena melhor.

Depois dos apelos para que eu ficasse calma e me sentasse, comecei a escutar.

- Você desmaiou no jardim. A temperatura está muito baixa e acho que você ficou tempo demais lá fora. – Adiantou-se uma mulher, parecia mais nova que eu e realmente preocupada.

- Er... talvez. Você me acudiu?

- Sim, nós três passávamos por perto quando você caiu. – Apontou para um casal encostado na parede.

- Aqui está sua bolsa, pegamos para procurar seu cartão de seguro saúde e para vermos sua nacionalidade e avisar ao pessoal da administração. Por coincidência, também somos brasileiros. Está melhor?

- Sim, estou me sentindo bem, obrigada. Desculpa o trabalho... – eu e a minha mania eterna de me sentir um fardo para todo mundo.

- Que nada, fiquei preocupada. Tem alguém aqui com você? Quer que chame alguém?

Meu estômago afundou de novo.

- Não, eu vim sozinha. Obrigada.

Levantei-me e agradeci ao pessoal da administração que estava na sala. Garanti que estava tudo bem e que tinha condições de voltar para o hotel sozinha, ao que um senhor perguntou em inglês a um dos brasileiros se não podiam me acompanhar de volta a Paris.

- Não, não é preciso, eu estou de bem de verdade. Além disso, já dei muito trabalho. – ah! Eu não conseguia parar...

- Imagina, a gente já estava de saída, mesmo -  adiantou-se a outra moça, ao que se juntaram os outros dois em coro.

Depois que a vergonha passou, acabei conhecendo um grupo bem legal. Luisa, a moça que falou comigo tão preocupada, era realmente a mais falante e comunicativa. Estava empolgadíssima com a viagem, era sua primeira vez na Europa e estava achando tudo um sonho, em contraste direto com a minha experiência. O casal se chamava Amanda e Lucas e todos juntos já tinham passado pela Inglaterra e Escócia, tendo deixado os dias finais para a cidade mais charmosa do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário