terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Alice na Paris das cinco noites - parte 28



Os saltos machucam meus pés e fadigam minhas pernas. As sacolas de presentes pesam uma tonelada. Minha cabeça está pesada de cansaço. Sinto-me zonza, estou pensando em muita coisa ao mesmo tempo. Percebo meus olhos pesando, querendo fechar.

- Eu... estou muito cansada. Eu preciso descansar...

- Vamos subir, a gente conversa melhor lá em cima...

- Não, Jhonny, a gente não vai subir. Eu vou subir para o meu quarto, você vai arrumar outro lugar para ficar e depois a gente conversa.

- Cice, você quer que eu pague outro quarto? Que besteira é essa?! Deixa eu tomar um banho pelo menos! Depois a gente resolve isso! Afe! Deixa de ser assim, eu só quero me lavar... depois a gente pode almoçar...

- NÃO!

Calaram-se Jhonny, o recepcionista, o casal que saía do hotel e todo mundo que passava na rua, naquela hora. A raiva me dominou e me deu nova força. Nem naquele momento havia respeito, nem naquele momento ele podia respeitar meu espaço ou as minhas necessidades. Ele estava errado e queria provar que não estava só. Basta!

- Não, você não vai subir, você não vai se lavar e agora, eu acabei de decidir, nós não vamos mais conversar! Você não vê o que fez? Você me deixou sozinha, sozinha em outro país, sozinha na viagem romântica que eu havia programado para nós dois. Você foi embora, partiu sem deixar notícias. E agora você volta, querendo que tudo tenha ficado te esperando, aliás... como você soube que me encontraria aqui?

- Eu liguei para o hotel e me disseram que você ainda estava aqui...

- Enfim, nada ficou no lugar que você deixou... nada! Eu estava disposta a te ouvir, para colocarmos um ponto final nessa história que já estava acabada antes de a gente entrar naquele avião.

- O que é isso?! Não tem nada disso...

- Eu demorei para enxergar, mas você me deu uma pista bem clara com a sua fuga. Esse tempo serviu para você perceber que me ama? Pois esse tempo serviu para eu perceber que você não me ama. E por isso, eu também deixei de te amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário