segunda-feira, 18 de abril de 2011

Le Jardin de Luxembourg


Eu estava passeando. Mais um daquelas caminhadas, flanando por Paris. Entrava em rua, saía de rua, parava para olhar uma vitrine, reparava num prédio mais bonito e de repente as placas indicam que se eu seguir em frente, chegarei ao Jardin de Luxembourg. Vamos seguir o destino, não é mesmo?


Não conheço o Jardin de Tuileries (pecado) mas já me contaram que é muito semelhante a esse aqui. É uma extensão imensa entre prédios, bosque e caminhos de terra batida. Dentro dele funciona o Senado Francês em um prédio lindo de viver (o Palais de Luxembourg), e em volta dele encontramos canteiros, estátuas, bancos e fontes.


Em um banco à sombra do bosque, ficamos contemplando o sol se pôr. O parque estava cheio, muita gente lendo, conversando, namorando ou só contemplando.


Foi engraçado, porque recebemos uma ligação de um casal de amigos nesse momento. Não podia haver melhor hora. Descrevemos esse lugar lindo e a sensação que estávamos experimentando, naquele momento. Depois de um tempo ali acomodados, resolvemos dar uma volta e ver o resto do jardim. Pouco depois de caminhar um pouco e tirar algumas fotos, começamos a ouvir apitos, vindo de todos os lados. Imediatamente, as pessoas se levantaram e começaram a ir embora. Eram os guardas, avisando que o jardim ia fechar. Eram cinco horas da tarde.

De lá, seguimos para a estação de metrô mais próxima e no caminho, parada para um crepe quentinho, para arrematar essa tarde tão gostosa e esquentar o corpo e o coração.


Um comentário:

  1. Pára tu-do: que fotos liiiiiindas são essaaaaassss?????? Ai, eu tô amando esse tur...

    ResponderExcluir