quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bonjour, Paris!


Falar de Paris nem sempre é fácil. Temos muitos clichês para utilizar na descrição: é linda, histórica, charmosa (esse é bom!), romântica etc.


Mas mais do que isso, Paris é radiante, glamourosa, alegre e apaixonante.


Conversando com uma amiga que teve a feliz oportunidade de conhecê-la pessoalmente, ela compartilhou comigo desse sentimento: Paris irradia felicidade.


Claro, se você esteve por lá durante um momento ruim da sua vida, ou aconteceu algo lá, que te trouxe muita tristeza, o caso é outro, afinal, como já falei antes, nós fazemos nossa viagem.


Mas se você tem a oportunidade de chegar em Paris bem, com o intuito de desvendá-la e com o coração aberto... aproveite. Permita-se perceber como ela é praticamente um ser vivo, que te transmite as melhores vibrações.


Quando eu era pequena, perguntei uma vez a meu pai se o mar era um ser vivo. Eu ouvia tantas músicas e poemas referindo-se ao mar, que me perguntei se ele, por si só, era uma entidade. Meu pai me deu uma resposta linda, que eu nunca esqueci: ele disse que o mar era vivo, sim. Que ele vivia através dos animais, das plantas e dos corais que existiam nele. Através de todos aqueles seres vivos, que juntos, o compunham, ele existia, como “o mar”.


Acredito que aconteça o mesmo com Paris. Quando reunimos todas as pessoas que ali estão - e você faz parte desse conjunto, quando lá está - Paris vive através delas. A cidade empresta seus lindos prédios, suas cicatrizes históricas, suas ruelas, o Sena, suas pontes e, todos os dias, o nascer e o pôr-do-sol para que todos juntos dêem vida a ela.


E se você se permitir e sentir a vibração de surpresa, admiração, amor, felicidade, paixão, tranqüilidade e tudo mais de bom que a maioria das pessoas por lá, costumam sentir, vai entender do que eu estou falando.

Deixe Paris vibrar através de você. Você não vai se arrepender, certo Mari?

2 comentários: