Com certeza eu tive muita sorte. Assim que me veio à cabeça viajar à Europa, havia logo um amigo experiente para me fazer esquecer das excursões e agentes de viagem.
Achei simplesmente o máximo ser dona do meu roteiro, senhora dos meus horários. A programação da viagem, que muitos consideram a parte ruim de viajar por conta própria, eu considero divertidíssima! Fuçar as tarifas dos hotéis, estudar os mapas, consultar as dicas dos blogs...tudo isso já é o início da minha viagem!
Na minha primeira vez na Europa, eu confesso, fiquei bem nervosa. Nunca havia saído do país sem o apoio de uma excursão. Achei que ia me perder, que ninguém ia me entender falando em outra língua, que o cartão de crédito não ia funcionar e eu ficaria sem dinheiro...todas as neuroses possíveis.
Mas qual não foi a minha surpresa quando me vi andando sozinha pelas calçadas de Paris numa noite de inverno, indo buscar um lanche rápido na Mc Donald´s mais perto do hotel?
Eu fui descobrindo a beleza que correr aquele risco me trouxe. A experiência de me sentir mais um naquelas ruas, desfrutando o dia-a-dia da cidade.
Mas devo dizer, desde logo, que não conseguiria muita coisa sem meu companheiro de aventuras nas viagens e na vida. Meu marido (MM) é um companheirão e o melhor navegador que alguém pode querer. É só colocar um mapa na mão dele e foi! Você pode chegar em qualquer lugar!
Então, com meus cursos de língua (algumas lições de inglês e espanhol e um diploma de francês), com a orientação de MM e toda a nossa vontade de conhecer coisas novas, toda viagem vale a pena! Todos os micos viram diversão e todos os desencontros, novos encontros.
Assim é que eu marco o próximo encontro em Portugal, vamos começar a explorar a linda Lisboa.
Até a próxima! Boa viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário