quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cama e teto

Como eu disse antes, cheguei em Lisboa bem cedinho, por isso achei melhor ir de táxi do aeroporto ao hotel. Fila de táxis na saída do aeroporto, português falante e simpático - o Luís - muitas informações sobre a cidade e uma corrida tranquila por 18 euros. Para quê melhor?

Essa e todas as demais chegadas e saídas que fiz na Europa ficaram a cargo da querida Luana, dona da Atlas Turismo, que além de cuidar com eficiência de toda a parte aérea da minha viagem, ainda tem muita paciência para me dar todas as cotações possíveis antes que eu possa decidir a viagem em definitivo. Obrigada, Lu! Essa é uma questão muito importante: ter um agente de viagens de confiança é muito útil, mesmo para quem quer viajar sozinho. Eu escolhi deixar minhas passagens aéreas por conta da Luana, mas mesmo que você se encarregue de tudo, ele pode te dar dicas sobre as melhores épocas para viajar, descolar hotéis maneiros, cuidar de um deslocamento que você achou que não ia ser necessário...enfim, é um apoio muito valioso.

Cheguei no hotel cheia de expectativa, afinal fiz a reserva independente de referência: pesquisei, gostei, reservei. E quer saber? Não me arrependi nem um pouquinho! O site dizia que ele havia sido reformado recentemente e assim parecia, estava tudo novo em folha. O nome dele é American Diamond's e, exatamente como eu havia visto, fica em frente à estação Picoas do metrô. Literalmente!


O hotel está realmente novo. O pessoal da recepção foi muito simpático, os quartos são amplos e confortáveis. Eu o encontrei com diárias em promoção no Booking, por 55 euros, incluído o café da manhã com pães de-li-ci-o-sos....servido no último andar do prédio, com vista para a Avenida Fontes Pereira de Melo e seus enormes prédios.





O único porém (que para mim não pesou muito, não) é que o hotel fica em uma região comercial. Assim, ao redor dele (quando eu digo isso, me refiro aos quarteirões vizinhos, mesmo), eu não encontrei muitas opções de cafés e restaurantes típicos e aconchegantes, como eu gosto. Mas isso não quer dizer que o turista vai ficar desamparado, não: a poucas quadras dele, há uma enorme loja do El Corte Inglés que, para quem não conhece, é uma super loja de departamentos que vende tudo que você puder imaginar e conta ainda com supermercado, café, lanchonete e restaurante, todos no térreo, com acesso direto a partir da estação de metrô São Sebastião. Bom, eu procuro sempre aproveitar a gastronomia do local onde estou, mas não posso deixar de avisar também da existência de uma Pizza Hut exatamente ao lado do hotel, até porque....er...ela me quebrou alguns galhos :)


Obs: Estadia em fev-mar/2009.

America Diamond's Hotel - Rua Tomás Ribeiro,47, 1050-226 Lisboa.

Um comentário: