quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Viagem pelo cinema – 2


Eu vi esse filme no cinema, alguns meses antes da minha primeira viagem à Paris. Ainda faltava algum tempo para embarcar e depois de assisti-lo, minha vontade só fez aumentar.


São 18 curtas, cada um em um arrondissement diferente (distritos nos quais Paris é dividida) e com 5 minutos de duração. É possível perceber diferentes atmosferas nas diversas regiões da cidade. Lendo a respeito da obra, descobri que houve um conflito com outros dois diretores, o que impediu que ela contemplasse todos os 20 arrondissements da capital francesa.


Grandes nomes do cinema, como Gérard Depardieu, Joel Coen, Gurinder Chadha e Walter Salles dirigem alguns curtas.


O tema central é o amor, em todas as suas formas. Os filmes, em geral, são muito bons: bem dirigidos, bem representados e com a cidade ao fundo, como mais um personagem.


Serve para rir, se emocionar, se divertir, apreciar e sobretudo para se encantar com a cidade: atração principal.

2 comentários:

  1. Lari, vc voltou ao blog em grande estilo. Adorei os últimos 2 posts... muito bem escritos.. as dicas da viagem são reais (sofri com o lance de chegar muito cedo ao hotel na ultima viagem à Europa) e a dica do filme tb.. Vou ver se alugo no próximo finde. Sugiro que vc avise pelo menos aos seus seguidores que you are back! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Também estou feliz em ter você de volta aqui, o filme já está na lista =)
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir