sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Rue Saint Dominique – Paris


Quando estamos em um país estranho, resolver necessidades simples, pode parecer bem mais complicado. Sem saber onde ir, podemos perder um tempo precioso da nossa estada no exterior.

Por isso, quando encontro um lugar como esse de Paris, trato de informar a todos os meus amigos viajantes, porque é uma verdadeira carta na manga.

A Rue Saint Dominique fica bem próxima da Tour Eiffel, eu a descobri por acaso enquanto andava pelos arredores. Ela não é muito extensa, mas apesar disso traz diversos estabelecimentos de muita utilidade, em um pequeno trajeto que pode ser feito em pouco tempo.

Puxando da memória, posso dizer que me lembro de ter visto lá: creperia; restaurantes e cafés; loja de brinquedos e artigos para crianças; farmácia; lavanderia; supermercado (com direito a frutas e legumes); lojas de marcas, como a da maquiagem MAC; papelaria; lojas de roupas e com certeza, mais um monte de estabelecimentos que não lembro agora.

Percebeu, né? Deu fome depois da longa fila do elevador da Tour Eiffel, ou cansou depois de subir todos aqueles degraus, e ainda precisa encontrar um presentinho para a sogra, o cunhado e a colega de trabalho? Dá uma passadinha lá. Você faz tudo numa caminhadinha básica, que pode terminar na Esplanade des Invalides.
E mais: com vista para o ponto turístico mais famoso da cidade. Tem coisa melhor?

Um comentário:

  1. Quero ver se agora os meus comentários resolvem ficar por aqui. Acho que eles são tímidos e somem quando eu não estou mais olhando.

    ResponderExcluir