quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cama e teto

Como eu disse, cheguei em Barcelona à tarde e, depois de uma passada no balcão de informações do aeroporto, fui informada que não há interligação do metrô com o aeroporto :( Outra saída era pegar um ônibus e descer próximo ao hotel, percorrendo o resto do caminho a pé. Mas havia um detalhe que o moço das informações não sabia: era minha primeira viagem pela Europa e eu já havia passado por Paris :) Minhas malas eram muuuito, mas muuuito grandes... (não preciso dizer que minha filosofia é outra hoje, não é?) o fato é que eu fiquei com medo, e com preguiça também, de tentar me orientar em uma cidade desconhecida com aquela mudança.

Procurei os táxis onde o moço da informação indicou e negociei antes de entrar, que a corrida devia ficar em torno de 30,00 euros. E assim foi. Por 28,60 euros eu cheguei na Calle Ferran, em pleno Bairro Gótico, na entrada da rua, porque no horário em que chegamos não era permitido o trânsito de carros, mas bem ao lado do hotel.

Este hotel foi indicação de um grande amigo, anos-luz mais escolado que eu em viagens, que me deu todas as dicas e me colocou no mau caminho de desembarcar de uma, pensando na próxima!



O hotel se chama Rialto, foi a casa onde nasceu o artista plástico Miró. Além das ótimas instalações - quartos confortáveis, amplo banheiro, TV de LCD - a localização também merece aplausos. A rua é repleta de pequenas lojas, incluindo cafés e restaurantes. Tudo por 125,00 euros a diária, sem café da manhã.








À esquerda da saída do hotel, a alguns metros, alcança-se a Rambla dels Caputxins, com estações de metrô, mais lojas e mais restaurantes e andando mais um pouco...pela rambla.... uma enooorme loja do El Corte Inglés! Ela que me abrigou em tardes divertidíssimas entre seus corredores!

O hotel fica no Bairro Gótico, que é um bairro histórico da cidade e merece um post todo seu.

Não me faltou nada na minha estada por lá. Eu conseguia me deslocar a todos os pontos turísticos que queria, comia com facilidade e até comprei lembrancinhas para muitos, tudo nas proximidades do hotel. E como o blog é para ser de utilidade pública, vale informar que na esquina da rua com a rambla tem uma loja da Mc Donald’s esperando por você para qualquer emergência, ou só para apreciar uma comidinha conhecida por um precinho camarada :)
.

Obs. Estadia em dez/2007.

Um comentário:

  1. Soh esse blog mesmo pra me dar o prazer de ver mais fotos dessa super viagem. Tudo lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir