quinta-feira, 23 de julho de 2009

Barrio Gótico


O Bairro Gótico fica na parte antiga de Barcelona. Formado por um labirinto de ruas estreitas, ele é simplesmente mágico. Eu tive a sorte de me hospedar nesse museu a céu aberto e de acordar em meio a toda essa história, incrivelmente conservada.



Aquela área é habitada desde antes da ocupação da região pelo Império Romano, contando com contribuições arquitetônicas de todas as épocas históricas até os dias atuais. Muito do que restou, data da Idade Média, como a imensa Catedral de Barcelona, erguida no mesmo local de templos anteriores, e que, como tudo que é importante, merece um post só seu.


Não há qualquer orientação para esse passeio: basta estar lá para se encantar. Não há ingresso, nem horário de abertura ou de fechamento. Você pode tirar fotos e tocar nas obras. É um museu especial :)

Caminhando, se perdendo, se encontrando, parando de vez em quando para olhar para cima :) assim eu fui passando boa parte do dia. Não bastasse todos os monumentos que podemos encontrar lá, ainda há muitos restaurantes, cafés e lojas de todos os tipos.

Infelizmente, na minha estada em Barcelona, não andei tanto pela cidade, como gostaria, mas sem dúvida nenhuma, minha exploração pelo Bairro Gótico, já valeu a viagem!

Paredões de pedra, torres, passarelas entre os imóveis, você não vai esquecer, nem por um minuto, que está em um lugar especial, que muito já se passou ali, que a História deixou seus traços e você é convidado especial para desvendá-los, aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário