terça-feira, 10 de maio de 2011

Bate e volta em Londres



Quando fui à Paris, da última vez, decidi que faria um bate e volta em Londres, por um dia. Alguns conhecidos já haviam feito essa viagem e me garantiram que valia a pena.


Veja bem, Londres é uma cidade grande, cheia de monumentos históricos, lindos bairros para passear, enormes parques para conhecer e ricos museus para visitar. Ela merece todo o tempo que você tiver disponível.


Mas, como eu não tinha nem tempo nem dinheiro, resolvi que me permitiria esse primeiro contato em apenas um dia.


Assim, consegui comprar a passagem do Eurostar aqui mesmo no Brasil, no site da companhia férrea francesa SNCF. O próprio site orienta acerca da emissão do bilhete, assim, um dia antes de viajar, eu fui na Gare Du Nord (de onde parte o Eurostar) e inseri o mesmo cartão de crédito que usamos na compra das passagens na internet. As passagens foram prontamente impressas, corretas.


No dia da viagem, chegamos bem cedo à estação, tomamos café por lá mesmo e seguimos para imigração.


Eu já tinha sido avisada sobre o quanto eles podiam ser chatos e levei tudo o que precisaria para entrar na Europa outra vez. Como eu esperava, o agente foi tão educado quanto minucioso e não carimbou nosso passaporte enquanto não teve certeza de que estávamos hospedados em Paris. Ah! Também preenchemos um formulário antes dessa “breve” entrevista.


Isso porque há guichês da imigração inglesa na própria Gare Du Nord. Se você não for aceito na política de entrada do país, nem é possível embarcar. Há registro no passaporte para entrada e saída de Londres, sendo que a saída é atestada lá mesmo.





O trem é muito confortável, as cadeiras são altas, tem encosto lateral para a cabeça (para um cochilinho) e praticamente não chacoalha. Não preciso dizer que dormi até a Inglaterra, né? O trem também tem um serviço de lanchonete, mas pelo que vi, as pessoas tem o hábito de levar seus lanchinhos para consumir durante a viagem.

Acordei já na Inglaterra e parti em busca do metrô para desbravar a cidade. Conto tudo logo, logo.


2 comentários:

  1. Rpz... na foto... esse trem parece um avião!

    ResponderExcluir
  2. Olá Larissa,vou fazer um bate e volta em londres no domingo dia 06 de maio 2012, gostaria de conhecer os pontos mais importantes e conhecer a london eye, vou com esposa e mais um casal,pegar taxi vale a pena?

    ResponderExcluir