domingo, 2 de junho de 2013

Alma Velha



Eu tenho alma velha.

Gosto de casa de vó e de igreja.
Gosto de sala de cinema.Com pipoca.

Gosto de correr as pontas dos dedos nas lombadas dos livros na estante.

Gostava de acomodar o fone grande e pesado do telefone no ombro, para ouvir as fofocas enquanto eu lavava a louça.

Gostava de não ter de dar satisfação para cada telefonema não atendido ou cada mensagem não respondida, naquele minuto. Naquele segundo.

Gosto de segurar as fotos impressas nas mãos. E arrumá-las no álbum. E contar a sua história, assim.

Gosto de Charles Aznavour e de Edith Piaf.

Gosto de escrever. No papel. Com lápis.

Gosto de postais. Gosto muito, muito mesmo, de receber postais.

Gosto de filmes de época e de fotos em preto e branco.

Gosto de ouvir piano e violino.
Gosto de ouvir o tec-tec da máquina de escrever e o trim-trim do telefone de disco.
Gosto de ouvir o chiado da agulha no disco de vinil, anunciando a música que vai começar.

Gosto do cheiro de livro novo. E gosto do cheiro de livro velho também.

Gosto de não saber que horas são. Gosto de sentir o dia passar.

Gosto de escrever cartas e perceber o sucesso que a surpresa da sua chegada causa nas pessoas. Mesmo que seja por e-mail.

Eu tenho alma velha, mas eu moro num mundo novo.

Um comentário: